O portal de notícias oficial do Vaticano divulgou uma matéria sobre as novas instalações da Fazenda da Esperança na cidade de Praia, em Cabo Verde.

O projeto do Centro de Acolhimento e Recuperação de pessoas tóxico-dependentes, “Fazenda da Esperança”, situado na localidade de Trindade, na capital cabo-verdiana, agora ganha corpo e vai acolher mais 16 rapazes, garante o Padre Ronaldo de Lima.

O responsável do Centro “Fazenda da Esperança”, Padre Ronaldo, em entrevistas anteriores havia falado da falta de espaço e do número de pedidos que ultrapassava as capacidades de acolhimento naquela instituição, que agora já pode acolher mais jovens.

Sem recursos de projetos externos os responsáveis vão trabalhando com alguma dificuldade, o que retarda o término da obra.

Outro projeto em andamento é um espaço na localidade de São Jorginho, no interior da ilha de Santiago, para acolhimento de jovens mulheres também tóxico-dependentes.

Uma infraestrutura foi cedida recentemente pelo governo de Cabo Verde, mas vai precisar de algum trabalho de reforma, revela o Padre Ronaldo de Lima.

Os responsáveis garantem que cerca de 80% dos jovens que concluíram o tratamento nessa instituição estão bem.

O Centro de Acolhimento e Recuperação de pessoas tóxico-dependentes, “Fazenda da Esperança”, é uma iniciativa da Igreja Católica em Cabo Verde na pessoa do Bispo de Santiago e Cardeal Dom Arlindo Furtado.

O objectivo da Instituição é contribuir para o progresso espiritual da sociedade cabo-verdiana por forma a haver um País humano e racional, e a ideologia do Centro é baseada na espiritualidade, convivência e trabalho.

Via Vatican News