O portal de notícias da Diocese de Colatina (ES) (diocesedecolatina.org.br) divulgou com alegria a visita que dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa realizou à Fazenda da Esperança “Santa Luzia”. Acompanhe a nota:

Na tarde do último domingo, 02 de Outubro, nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, visitou a Fazenda da Esperança “Santa Luzia”, que fica em Córrego São Salvador, no interior de Colatina.

Essa unidade da Fazenda da Esperança conta com o apoio direto da Diocese de Colatina. Seu objetivo é oferecer tratamento terapêutico voltado para a recuperação de dependentes químicos. A casa também acolhe moradores de rua a fim de resgatar sua dignidade.

Dom Lauro conversou com os recuperandos e celebrou com eles a santa missa. O diácono permanente Luiz Antônio Rodrigues, que é o diretor-presidente da Fazenda, acompanhou o bispo. “Atualmente temos 27 acolhidos, sendo que nossa capacidade é para 30. Acolhemos pessoas de todos os lugares e as famílias interessadas podem entrar em contato conosco”, informou o diácono.

O tratamento na Fazenda da Esperança tem duração de um ano e não conta com o auxílio de medicamentos, apenas de oração e trabalho. Os recuperandos realizam diversas atividades e trabalham para manter a casa. A fazenda é, portanto, autossustentável e não tem fins lucrativos.

Para entrar em contato com a unidade de Colatina, ligue para: (27) 99631-4317 ou (27) 99608-2102