Com o tema “A Esperança não decepciona”, aconteceu no dia 19 de maio a 3ª edição da Caminhada da Esperança em Picos (PI), que contou com a participação de 100 pessoas. Idealizada pelo membro da Família da Esperança Pedro Feitosa, a Caminhada da Esperança nasceu como forma de agradecer por sua recuperação da covid-19, mas aos poucos se tornou um evento anual, que leva Esperança e muita Unidade na cidade de Picos (PI).

O idealizador do evento, Pedro Feitosa, explica como a Caminhada da Esperança se tornou um evento que já faz parte do calendário do Grupo Esperança Viva (GEV) de Picos. “A caminhada é uma forma de agradecer a Deus pela minha recuperação da covid. Enquanto estava na UTI, várias pessoas da Família da Esperança rezaram por mim, numa corrente de oração que me ajudou muito. Nasceu no meu coração a vontade de agradecer a Deus de forma concreta, então todos os anos reunimos os membros do Gev, os Es, voluntários da Esperança e sociedade em geral para fazermos essa Caminhada que sempre termina com a Santa Missa e um momento de convivência fraterna com muita presença de Jesus entre nós”.

Rômulo Braga, membro do GEV de Picos, também expressou a sua alegria por ver esse belíssimo fruto do amor de Deus na região. “Meu coração se alegra porque através dos Es (ex-recuperandos da Fazenda da Esperança) e voluntários que atuam diretamente no GEV, vemos que o Carisma da Esperança cresce a cada dia e consegue chegar a mais pessoas. Toda essa Unidade construída é fruto do amor que semeamos durante esses 16 anos de GEV na região, uma caminhada que nasceu do sonho de Pedro Feitosa, tornou-se um evento anual e de grande proporções, somente porque a presença de Jesus em nosso meio é capaz de devolver Esperança e ressignificar vidas”.

O Carisma da Esperança sempre se atualiza e continua sendo uma resposta para muitas chagas da sociedade atual. Testemunhar com a vida e com ações concretas que Deus é amor e que não se deixa vencer em generosidade é a missão de cada pessoa que recebe esse Carisma, assim com a vida, podemos dizer que a esperança não decepciona.