No último domingo (15) a Fazenda da Esperança Senhor do Bonfim, localizada na cidade de Lajeado/RS comemorou 22 anos de história. O evento contou com a presença de Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas e Dom Philip Eduard Roger Dickmans, bispo de Miracema.

A unidade nasceu da preocupação do então Dom Alberto T. Correia, arcebispo de Palmas/TO, e do Pe. Felipe, sacerdote da cidade, em relação aos usuários de drogas. Ambos, através de doações e apoio da comunidade e da empresa INVESTCO, compraram um terreno em Lajeado, cerca de 54 km da capital, para implantar uma comunidade terapêutica.

A Diocese assumiu os preparativos para dar início ao projeto, alojando alguns jovens voluntários, desde o mês de dezembro de 1999. No período de 12 de dezembro de 1999 a 25 de março de 2000, 11 jovens de diversas Fazendas fizeram as missões em Tocantins durante 40 dias. Os missionários visitaram diversas paróquias divulgando a Fazenda.

Em março de 2000 foi inaugurada a nova Fazenda e, após um ano, como fruto de uma grande parceira feita com a INVESTCO e com o Governo do Estado de Tocantins, representado pelo então governador Siqueira Campos, foi inaugurado o complexo construído composto por 02 casas, igreja e salão para acolher até 30 pessoas.

*com informações de Melina Castellace