No último dia 12 de Setembro, as Fazendas da Esperança de Coroatá (MA) reuniram-se para celebrar em gratidão às irmãs Franciscanas de Solano, que retornam à Alemanha após três décadas de missão, onde doaram muito de suas vidas e cuidados às Fazendas e comunidades da região.

A celebração foi presidida por Dom Sebastião Bandeira Coêlho, bispo da diocese de Coroatá, e concelebrada pelo Padre Luiz de Menezes (presidente da Família da Esperança), Padre Anderson Joaquim (responsável do Regional Nordeste), Padre Paulo Stapel (fundador da Fazenda da Esperança em Coroatá), Padre Luciano do Couto (pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, onde residiam as irmãs Solano), Padre Ricardo (voluntário da Fazenda da Esperança) e ainda o diácono Sérgio Coêlho (voluntário da Fazenda da Esperança em Coroatá).

O momento contou ainda com a presença de integrantes dos GEVs de São Luís e Coroatá, a Sra. Ana Lúcia (responsável Regional do Nordeste – parte feminina), as religiosas Franciscanas de Siessen, funcionários, volutários e acolhidos das Fazendas, além de autoridades civis políticas.

A celebração foi repleta de alegria e gratidão por tudo o que as irmãs Franciscanas de Solano fizeram de bom durante 30 anos de missão, doando-se com amor e dedicação às pessoas mais carentes, na educação, aos doentes e àqueles que estavam à margem da sociedade.