No último domingo, dia 09 de Outubro, a Fazenda da Esperança Santa Faustina de Campo Maior (PI), realizou a Festa em honra a São Francisco. Com a presença de mais de 500 pessoas, entre familiares dos acolhidos, comunidades da diocese de Campo Maior, GEV de Altos e de Campo Maior.

“Esse ano tivemos a alegria de celebrar mais uma vez a Festa de São Francisco, além de celebrarmos a vida deste santo que inspirou nosso Fundador, tivemos a alegria de vivenciar um aspecto muito importante do nosso Carisma: a divisão das Cores, inspirado no Movimento dos Focolares. Foi lindo ver o empenho de cada acolhido para vivenciar bem o seu aspecto“, disse Thiago da Silva Carvalho, responsável da unidade de Campo Maior.

Jailson, do Grupo Esperança Viva, relembra seu período de recuperação e fala sobre sua atual experiência: “Para nós que fazemos parte do GEV de Altos, foi uma alegria poder se fazer um com toda a Fazenda de Campo Maior, fiz meu ano de recuperação nessa Fazenda, quando via cada acolhido se esforçando para se lançar na harmonia, no teatro e nas outras atividades. Pude relembrar do tempo que vivi na minha recuperação e renovar meu sim à vida do Carisma agora no GEV”.

Durante a celebração, houve uma representação teatral da vida de São Francisco com a participação dos acolhidos. O recuperando Edivaldo Bezerra da Cunha deu seu testemunho sobre o momento: “Me lançar para fazer o teatro da vida de São Francisco, foi um dos maiores desafios da minha vida, sempre fui tímido, mas o desejo de viver bem essa festa e crescer na espiritualidade da Fazenda me fez deixar de lado a vergonha e me lançar nessa divina aventura. Quando vi minha família feliz e toda a comunidade aplaudindo nossa apresentação, eu experimentei uma alegria que nunca tinha sentido na minha vida, me senti como São Francisco, quando encontrou o sentido da vida ao beijar o leproso “.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco, e concelebrada pelo diretor espiritual da Fazenda, Padre Marcos.

Viver a Festa de São Francisco na Fazenda é redeclarar que o Carisma da Esperança veio para transformar dor em amor, feridas em cicatrizes, São Francisco se fez nada para se encontrar o Tudo e assim é na Fazenda!