Na última quarta-feira, 09 de Novembro, a Fazenda da Esperança de Oeiras (PI) realizou um momento de lazer e de vivência fraterna com os acolhidos e membros da diretoria. Esse momento aconteceu no SESC de Oeiras, com muita alegria, unidade e banho de piscina para que os acolhidos pudessem experimentar a alegria de se divertir de cara limpa.

“Tivemos essa graça de vivermos esse momento aqui hoje, pudemos organizar tudo com muito amor e pensando sempre em bem viver aquilo que a Fazenda nos propõe no sentido de ressignificar cada momento na vida de Homem Novo dos meninos. O verde (cor que representa o cuidado com a saúde e lazer no Movimento dos Focolares e que também é adotado pela Fazenda) tem essa missão de proporcionar diversão com saúde e unidade”, disse Rainerson, responsável da Fazenda de Oeiras.

Para padre Pereira, diretor espiritual da unidade, foi uma alegria estar com os meninos neste dia: “Acompanho eles diretamente através da assistência religiosa, hoje estou aqui vivendo com eles esse momento que busca mostrar que é possível viver e se divertir de cara limpa, esse processo de mudança dos meninos me deixa muito feliz, pois vejo que são verdadeiros homens novos para a construção de mundo novo”.

“Depois de muitos anos na minha vida, vi que é possível me divertir de cara limpa. Hoje, percebo que a droga me tirava o verdadeiro sentido desses momentos, estou há um mês na Fazenda, mas já pude perceber que estar unido aos meus irmãos com Jesus em meio deixa cada momento da vida especial , quero muito continuar minha caminhada e cada vez mais dar um sentido novo à tudo que pra mim era dor e tristeza”, disse o acolhido Willian.

A recuperação na Fazenda acontece de forma integrada, sempre impulsionando o acolhido a ter um olhar diferente para as mais diversas áreas da sua vida, o lazer de cara limpa vai de encontro a proposta de devolver ao mundo homens novos.