O Grupo Esperança Viva Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Jaicós (PI) completou, em setembro, 1 ano de existência.

Para celebrar a data foi realizada uma programação especial, que contou com a presença de membros do GEV de Picos, Fazenda da Esperança de Itainópolis, Padre Miguel Feitosa (Pároco da Paróquia de Jaicós) e membros de Pastorais.

A programação contou com tema, testemunhos de membros do GEV, dos acolhidos da Fazenda de Itainópolis e uma mensagem de agradecimento feita pelo Padre Miguel Feitosa.

“Ter o GEV na nossa cidade é motivo de alegria, mas no começo foi um desafio, sempre pensei que ao completar meu ano na Fazenda, teria de continuar a caminhada aqui fora, o lugar era no GEV, então em unidade com o Regional à época, Márcio Beltrão, conseguimos ajudar no nascimento do GEV de Jaicós. Hoje, temos a alegria de comemorar esse primeiro ano e ver quantos frutos já nasceram desse Sim que conseguimos dar”, disse Francimildo Reis, responsável do GEV Nossa Senhora das Mercês.

“Sempre imaginei em trabalhar ajudando pessoas que sofrem por causa dos vícios, não sabia que existia o GEV, uma vez ouvi falar da Fazenda da Esperança, então encaminhei um jovem para à recuperação. Depois nasceu o GEV aqui em Jaicós, vi que era no GEV que eu poderia realizar essa missão de ajudar na libertação dos vícios através do encaminhamento de jovens para Fazenda, mas que sobretudo, eu também poderia viver um estilo de vida, que iria  completar tudo aquilo que um dia achei que era vida cristã, a vivência da palavra era a chave para tudo, era o complemento da minha vida cristã”, disse Eliene, membro do núcleo do GEV Nossa Senhora das Mercês.

“Experimento uma alegria enorme ao ver o GEV de Jaicós caminhando e atingindo essa marca de 1 ano de existência, sempre que chego numa Paróquia já procuro saber se tem GEV, tenho essa experiência de unidade com o Carisma da Esperança e percebo quão grande é a missão do GEV, de ser esse sinal de Esperança no mundo, não só levando pessoas para Fazenda, mas ajudando na vida da Igreja e ressignificando vidas aqui fora. Sempre digo que o GEV é espelho para todas as pastorais da Paróquia de Jaicós”, finalizou Padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia de Jaicós.

A comemoração foi finalizada com o corte do bolo e um momento de vivência fraterna entre todos.

O GEV cada vez mais segue sua missão de espalhar a Esperança no mundo das mais variadas formas: levando jovens para Fazenda da Esperança, acolhendo as famílias dos jovens que estão na Fazenda; sendo fiel na vivência da Palavra e comunicando a alegria de ser “Esperança”.