No Domingo, 13 de Novembro, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, em Oeiras (PI), realizou a visita mensal das famílias, tendo como ponto alto a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Pereira, diretor espiritual da Fazenda e entrega de certificados de conclusão de ano de para dois acolhidos.

Rainerson Amaral, responsável da Fazenda de Oeiras, conta um pouco da alegria de ter mais dois acolhidos terminando o ano: “Para nossa comunidade, hoje é dia de festa, nos sentimos como o Pai do Filho Pródigo, que celebra a nova vida do filho com um banquete. Celebramos a nova vida desses dois jovens que perseveram na Fazenda e na sua proposta que transforma e ressignifica vidas”.

Paulo Pedro de Sousa, que concluiu seu ano, fala um pouco da sua experiência durante o período de recuperação: “Cheguei aqui sem forças; a princípio, pensei que a Fazenda fosse para deixar de usar drogas, mas, com a vivência do tripé que me foi proposto, entendi que a Fazenda é para mudar de vida, assim comecei a colocar amor em cada situação, construindo um homem novo dentro de mim. Eu nunca tinha concluído nenhuma meta na minha vida, mas durante esse ano aqui na Fazenda, eu consegui entender o verdadeiro significado da palavra Esperança, pude ver que ter esperança é perseverar no amor”.

Cada acolhido que completa a sua etapa, ressignifica a sua vida e recebe a missão de levar esperança ao maior número de pessoas. A Fazenda devolve homens novos para o mundo e, mais do que isso, a Fazenda da Esperança é um santuário de construção de homens novos, sempre alicerçados na vivência concreta da Palavra e no amor ao próximo.