Aconteceu no último final de semana o Encontro da Família da Esperança, com membros das cidades de Oeiras, Picos , Jaicós e Simões (PI). O evento contou com a participação do conselheiro regional das Fazendas da Esperança, César Cotrim, do regional dos Grupos Esperança Viva, Rômulo Braga, dos responsáveis das Fazendas de Oeiras e Itainópolis e de diversos membros da Família da Esperança .

Rômulo Braga nos fala um pouco dessa experiência de ser Família da Esperança: “Para nós, é motivo de alegria estarmos reunidos como Família, esse sentimento de pertencimento nos aproxima e nos ajuda cada vez mais a realizarmos nossa missão, que é levar Esperança ao maior número de pessoas. Já fiz meus votos perpétuos, mas a cada dia, renovo meu ‘sim’ à vida do Carisma”.

Vários membros puderam dar passos na Família da Esperança e também renová-los, dentre eles, Verbenna Homonai, que fez suas Promessas e nos fala da alegria de cada vez mais assumir essa missão: “Como voluntária dessa obra, entendi que cada vez mais precisava me doar, doar meu tempo, mas também doar tudo aquilo que tenho como dom para o crescimento dessa Obra. Fazer as Promessas, para mim, é redeclarar cada vez mais esse ‘sim’ para a vida de doação a Jesus Abandonado em cada irmão que sofre”, ressalta.

O Encontro contou com uma programação diversificada: apresentação de temas sobre a Família da Esperança, oração do Santo Terço e missa celebrada por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras.

A Família da Esperança é uma comunidade nascida no meio dos necessitados, composta de pessoas que colocam o Evangelho em prática no seu cotidiano. Acreditar no outro é ponto central desta comunidade, sempre entendendo que se deve levar os sentimentos de Família e a Esperança para todos.