Na segunda-feira (19) membros do Grupo Esperança Viva de Picos (PI) distribuíram sopa para pessoas que vivem em situação rua.

Com a participação de voluntários e dos Es*, o “Sopão da Esperança” foi distribuído na praça do Hospital da cidade de Picos.

Inspirados pelo evangelho que diz “Tive fome e me destes de comer” (Mt 25:34-36), os participantes puderam viver concretamente a experiência da palavra. “Sinto uma alegria que só a vivência da palavra pode proporcionar, vir aqui distribuir o “Sopão da Esperança” é vir ao encontro de Jesus que sofre no próximo, ver cada irmão que vive na rua se aproximar, me ajudou a cada vez mais redeclarar meu sim ao GEV e ao estilo de vida que o carisma da Esperança me motiva a viver”, disse Thiago Barbosa, responsável do GEV Picos.

Rosângela Nunes, que é membro GEV, e ajudou a preparar o “Sopão da Esperança” relata a alegria de vivera  experiência. “O GEV é tudo pra mim, quando conheci esse estilo de vida, preenchi a minha vida de sentido, porque aqui aprendi que quando amo o próximo encontro a Deus. A experiência de preparar a sopa foi excepcional, cada ingrediente que colocava era como se eu estivesse preparado um banquete para uma pessoa especial. Ao chegar aqui pude ver que estava sim preparando banquete, que era para o próprio Jesus que vive em cada um que mora nas ruas. Agradeço a  Deus por ser “Esperança Viva”, porque a cada dia sinto uma vontade de viver a palavra e amar a cada um que se aproxima de mim”, disse Rosângela.

O Grupo Esperança Viva é fruto do amor de Deus, sendo sinal da vivência concreta da Palavra.
Ações como essa nascem da raiz do GEV, que é viver a palavra e comunicar a alegria de vivê-la.

*Es: é a abreviação de Esperança. Nome dado pelos fundadores da Fazenda da Esperança à todos que terminam o ano de recuperação na Fazenda da Esperança ou no Grupo Esperança Viva.