Aconteceu no último final de semana, na Fazenda da Esperança de Itainopólis (PI), uma Adoração Eucarística e dias de convivência fraterna entre os Es e os acolhidos da unidade. Com a presença dos Es de Picos e do ministro da Eucaristia, Geovane, foram vivenciados momentos de muita espiritualidade e de Jesus em Meio.

Paulo Henrique, responsável local, falou sobre a experiência: “Sempre que recebemos os Es, animamos nossa caminhada e mostramos aos meninos que estão na recuperação que é possível ser luz no mundo, ser essa Esperança concreta na sociedade. Tivemos a alegria de ter o Geovane conduzindo uma adoração especial, onde cada acolhido pode experimentar concretamente a alegria de estar na presença de Jesus Eucaristia”, comenta.

O ministro Geovane esteve pela primeira vez na Fazenda de Itainopólis e refletiu: “Foi uma experiência profunda, além de conhecer a realidade dessa obra que tem mudado a vida de tantos jovens, vejo que aqui tem algo diferente, senti um amor que circula nesse local como jamais tinha visto. Saio daqui com a missão de levar tudo isso que vivi para outras pessoas, o mundo precisa conhecer o estilo de vida que se vive aqui na Fazenda da Esperança”.

O Es Márcio Beltrão alegrou-se ao viver este dia: “Cada vez que venho na Fazenda, eu revivo a minha escolha de viver esse Carisma de forma radical no mundo, dessa vez não foi diferente. Estar aqui com os meninos, me ajuda a ir em frente, superar as dificuldades e ter a firme decisão de ser Esperança em cada local que eu estiver”, reflete.

Dar Deus a cada um que chega na Fazenda, no estilo de vida, na arrumação da cama, na forma de se tratar e, sobretudo na forma de enxergar cada próximo, é o tesouro que a Fazenda recebeu e leva ao mundo.