No último domingo, a Fazenda da Esperança de Oeiras (PI) realizou uma celebração especial para encerrar o ano de recuperação de dois acolhidos e para a Crisma de cinco outros jovens. Além da visita mensal, a celebração contou com a presença do bispo diocesano de Oeiras, dom Edilson, do padre José Pereira, diretor espiritual da Fazenda local, e de familiares dos acolhidos, membros do GEV de Picos e de Oeiras e de vários Es.

Para dom Edilson, a Fazenda é muito mais do que uma casa de recuperação, mas uma verdadeira casa de formação cristã que devolve à Igreja e à sociedade homens de fé e homens novos. Ele destaca a adesão voluntária dos acolhidos aos Sacramentos e à vida de homem novo, tornando a Fazenda um verdadeiro Santuário da nova evangelização.

Um dos acolhidos, Ícaro, que concluiu seu ano, conta sobre sua alegria de atingir essa meta e sair renovado e pronto para dar amor e ser sinal de esperança no mundo. Além disso, mais dois acolhidos receberam seus certificados de conclusão e cinco jovens avançaram em suas vidas cristãs com o sacramento da Confirmação (Crisma).

José Ribeiro, que assume junto com sua esposa a Fazenda local, destaca a entrega de mais dois homens novos para suas famílias e para o mundo, reforçando a importância da vivência da proposta da Fazenda.

Os sinais visíveis da transformação de vidas e adesão à vida com Deus e para Deus são destaque nessa celebração, mostrando a construção do Homem Novo que a Fazenda da Esperança de Oeiras vem promovendo em seus acolhidos.