No último domingo, a Fazenda da Esperança de Caxias (MA) realizou uma emocionante visita mensal que contou com a celebração da Santa Missa pelo padre Rios, entrega de certificados para três jovens que concluíram sua meta de um ano na Fazenda e a presença das famílias dos acolhidos.

Auriberto, responsável pela Fazenda local, expressou sua alegria em vivenciar esse momento de celebração e partilha: “A Fazenda de Caxias está em festa, além de celebrarmos a Santa Missa e recebermos as famílias dos acolhidos, tivemos a alegria de entregar o certificado para três jovens que durante o ano percorreram o caminho do Homem Novo. Sentimos cada vez mais forte, que esse método que é vivido aqui na Fazenda, além de transformar pessoas, devolve a capacidade de sonhar para cada um que se lança nessa divina aventura”.

Givanilson, um dos jovens que concluíram o ano de recuperação, expressou sua felicidade em concluir essa meta e retornar ao convívio da família transformado pela vivência da Palavra: “Na Fazenda, aprendi a viver a Palavra, entendi que ela tem a resposta para meus vazios e que vivenciá-la é a solução para todas as minhas dificuldades. Viver diariamente a espiritualidade da Fazenda, rezando o terço, me lançando no trabalho e sempre convivendo de uma forma saudável com meus irmãos, me ajudou a sair de mim mesmo e ser uma pessoa melhor. Sinto que hoje sou um Homem Novo, alicerçado na Palavra e impulsionado a amar cada próximo que passa pela minha vida”.

A conclusão da meta de um ano na Fazenda é um momento especial, tanto para os jovens que conseguiram superar seus desafios e limitações quanto para suas famílias, que puderam testemunhar a transformação desses meninos e meninas. A entrega do certificado representa um marco importante na jornada desses jovens, que agora retornam para suas famílias com uma nova visão de mundo e uma nova perspectiva de vida.

A Fazenda da Esperança de Caxias (MA) trabalha com dedicação e amor para transformar vidas e ajudar jovens em situação de vulnerabilidade a encontrar um novo caminho. A vivência da Palavra, a oração e o trabalho são instrumentos poderosos de transformação, que permitem que esses jovens encontrem em si mesmos a capacidade de serem Homens Novos, impulsionados pelo amor e pelo desejo de construir um futuro melhor para si e para aqueles que os rodeiam.