No último dia 11 de fevereiro, o Grupo Esperança Viva (GEV) realizou um retiro para coordenadores e uma reciclagem para os ES recaídos. Além dos participantes da organização, também estiveram presentes o Ministro da Agricultura e Ação Social e sua comitiva, bem como a TPA – Televisão Pública de Angola.

As atividades do evento iniciaram às 9 horas da manhã, com a chegada do ministro, em seguida, houve uma série de testemunhos de um ES chamado Jardel Miranda e de sua mãe, agora coordenadora do GEV Huambo.

A visita do Ministro da Agricultura e Ação Social incluiu uma passagem pelo pomar da organização e pelo celeiro, onde pôde ver a máquina de produção de blocos que foi recentemente adquirida pelo grupo. O ponto alto da visita foi a inauguração da pocilga da Esperança, um espaço importante para o projeto de agricultura sustentável da organização.

O evento foi encerrado com um lanche de fraternização, onde os participantes puderam compartilhar ideias e conversar com o Ministro e sua comitiva.