No último domingo, a Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI) realizou sua visita mensal, um momento especial que contou com a presença das famílias dos acolhidos, membros da diretoria e do GEV de Picos. O evento foi encerrado com uma missa presidida pelo padre Ermínio e a entrega de certificados de conclusão de ano, com destaque para Edson, um dos frutos do projeto “Com Deus tem jeito”.

Edson, que superou suas dificuldades e terminou o ano com sucesso, falou sobre a alegria de atingir essa meta e como a Fazenda da Esperança o ajudou a construir um novo caminho. Ele disse que, antes de chegar na Fazenda, sua vida estava acabada e que ele não tinha nada nem sequer a vontade de sonhar. Mas, depois de se juntar ao projeto, um horizonte de sonhos e vontade de ser um homem novo se abriu. Ele admitiu que não foi fácil deixar suas mazelas de homem velho, mas com a proposta de viver a palavra todos os dias, ele pôde construir esse novo homem. Edson saiu da Fazenda com a certeza de que Deus o ama e que ele pode ser um sinal visível do seu amor no mundo.

Para Elizenda Feitosa, que faz parte da diretoria local, a missão de gerar homens novos é nobre e motivadora, levando cada voluntário a dar a vida por cada acolhido que está na Fazenda. Ela tem dois filhos que também participam do projeto e sempre vê cada acolhido com um olhar materno. Cada menino que termina seu ano é uma vida nova gerada e devolvida ao seio da sociedade.

A Fazenda da Esperança é movida pelo combustível da transformação de vidas pela adesão irrestrita ao Carisma da Esperança. Com quase 40 anos de existência, os voluntários de vida interna, membros da diretoria e GEV’s trabalham juntos em uma missão de devolver homens novos para a sociedade, fazendo a diferença na vida de muitos.