A Fazenda da Esperança de Sobral, no estado do Ceará, realizou na última semana o seu Retiro de Carnaval, que contou com a presença da Fazenda Feminina da Serra da Meruoca e do GEV de Tianguá. Além disso, estiveram presentes o Padre Ítalo, Padre Éder e Madre Bernardo que é queniano e atualmente vive na Fazenda de Sobral.

Além de muito lazer e convivência fraterna, esse momento de Retiro foi marcado por temas, missas, shows com bandas católicas, noite da pizza, competições esportivas, adoração e uma forte presença de Jesus em Meio.

Alex, que está acolhido na Fazenda de Sobral e em breve completará seu ano de recuperação, nos falou de como foram vivenciados esses dias: “Pudemos viver bem o Retiro, como tudo na Fazenda da Esperança, tivemos um pouco de cada elemento do Tripé, sejam as missas e adorações na Espiritualidade, seja o se lançar pra louça e para a harmonia das casas no Trabalho, seja o estar com os membros do GEV de Tianguá e também com os acolhidos dessa Fazenda na Convivência. Foram dias que aproveitei ao máximo, estou concluindo meu ano e sairei daqui com o meu coração cheio de amor e esperança, além do mais, ciente da missão de levar esse Estilo de Vida para o maior número de pessoas”, comenta.

Quem também esteve presente foi a Regina, membro do GEV de Tianguá, que também falou da sua experiência de Retiro: “Foi uma experiência incrível, todo mês estamos aqui na Fazenda, mas vivenciar um Retiro no Carnaval com uma programação especial nos ajuda a viver melhor esse Carisma. Saio daqui reabastecida para viver a Quaresma e para dar cada vez mais minha contribuição na missão do GEV na minha cidade”.

Um Carisma que une gerações, que dá Esperança e que, acima de tudo, impulsiona a cada dia homens e mulheres a serem propagadores da Esperança é o alicerce da Fazenda.