A Fazenda da Esperança de Masbate, localizada nas Filipinas, recebeu no final de fevereiro a visita do focolarino filipino Romé Vital. Nos dias 25 e 26, Romé esteve presente na Fazenda para uma formação sobre o movimento dos focolares, meditação das palavras de vida do mês de fevereiro e oração, além de ter encerrado a formação com a exibição do filme “Love Conquers All”, que conta a história da vida de Chiara Lubich, fundadora do movimento.

Durante a formação, foram abertos momentos de partilha e comunhão, proporcionando um ambiente de união e proximidade entre todos os presentes. Romé expressou sua alegria em retornar à Fazenda da Esperança após três anos e sentir novamente o calor do amor de sua “outra” família. Ele disse ter vindo com muito entusiasmo, sabendo que estaria reunido novamente com irmãos e irmãs que vivem a vida do Evangelho.

A visita de Romé foi considerada muito frutífera, principalmente pelos encontros que teve com os meninos, meninas, irmãs e, especialmente, com Rafael, Thiago e Lucas, com quem viveu um momento intenso de unidade e vida de Jesus no meio de todos. Romé retorna a Manila com o coração aquecido pela experiência vivida na Fazenda da Esperança e já aguarda ansiosamente para retornar em breve.