Nos dias 29 e 30 de abril foi celebrado o aniversário de 40 anos da Fazenda da Esperança em Cabo Verde, na África. A comemoração foi dividida em dois grandes momentos.

Primeiro grande dia

O primeiro, no dia 29/04, quando um grupo considerável de Embaixadores, voluntários GEVs e membros da Família Esperança decidiram vir participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento. A celebração da Santa Missa e a Adoração foram realizadas na nova praça, construída recentemente e, até o momento, ainda não inaugurada.

Tudo foi preparado com muito amor e o Pai do Céu proporcionou uma noite de tempo estável, com brisa suave e céu estrelado.

Celebração da missa no dia 29 de abril.

Segundo grande dia

O segundo momento foi no domingo, dia 30 de abril. Muitas pessoas chegaram para completar nossa alegria, inclusive, a Irmã Antónia, provincial das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Maria, das quais fazia parte também a Irmã Marcelina.

Houve inicialmente o acolhimento e tivemos a Santa Missa em Ação de Graças pelos 40 anos da Fazenda Esperança. Uma Missa muito participada e cantada pelos acolhidos.

Estavam presentes Embaixadores, de todos os GEVs da Ilha de Santiago, membros da Família da Esperança, as Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Maria e família de sangue da Irmã Marcelina. Foi realmente muito forte o clima espiritual que se formou.

A missa contou com dezenas de pessoas.

A inauguração da Praça

Após a missa aconteceu a inauguração da Praça. Marco dos 40 anos e dedicada a Irmã Marcelina. De maneira muito simples, mas muito emocionante foi dada a Bênção com aspersão de água benta e foi descoberta a pedra inaugural.

Com muitas lágrimas todos se emocionaram, principalmente a irmã biológica da Irmã Marcelina. Um momento realmente muito forte que não dá para explicar.

Adorno feito em pedra com a imagem da Irmã Marcelina na praça já inaugurada.

O Bolo Especial!

Por fim, houve uma confraternização no salão com o almoço e um bolo especial dos 40 anos.

Para partir o bolo foram convidados: Martinho primeiro recuperado de Cabo Verde, Irmã Ivanilda, representante das Irmãs, Dona Isabel, representando os GEVs e voluntários, Pedrito, representando os padrinhos e Jeancy, congolês, representando nossa nova etapa como candidatos ao seminário. São 4 rapazes.

Bolo sendo cortado coletivamente ao final do evento.