O fundador da Fazenda da Esperança, Nelson Giovanelli, marcou presença em um importante encontro no Vaticano, onde teve a oportunidade de se reunir com o Papa Francisco. Nelson é parte integrante da delegação da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, que teve uma audiência com o Santo Padre no último dia 5 de maio.

A visita de Nelson Giovanelli e dos demais membros da comissão ao Vaticano teve como objetivo discutir e abordar questões cruciais relacionadas à proteção e bem-estar de crianças e adolescentes. A Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores é responsável por auxiliar a Igreja Católica em ações e políticas que visam prevenir abusos e promover um ambiente seguro para os mais jovens.

Durante a audiência, o Papa Francisco recebeu calorosamente a comissão e expressou sua profunda preocupação e comprometimento com a segurança das crianças. Em seu discurso, Sua Santidade destacou a importância de enfrentar com coragem e determinação as situações de abuso infantil, ressaltando que a Igreja deve ser um exemplo de proteção e justiça para os mais vulneráveis.

Nelson Giovanelli, reconhecido internacionalmente por seu trabalho na recuperação de dependentes químicos através da Fazenda da Esperança, teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e contribuir para a discussão sobre a proteção dos menores. Sua atuação destacada no campo social e sua dedicação em transformar vidas por meio da Fazenda da Esperança foram fatores determinantes para sua participação nessa delegação de destaque.

A participação de Nelson Giovanelli nesse encontro no Vaticano representa um reconhecimento não apenas de sua trajetória pessoal, mas também da importância do trabalho realizado pela Fazenda da Esperança. Ao unir forças com a Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, Nelson reforça seu compromisso em combater abusos e promover um mundo mais seguro e acolhedor para as crianças.

O encontro com o Papa Francisco e a comissão de proteção dos menores no Vaticano reforça a necessidade de diálogo e cooperação global para enfrentar os desafios relacionados à proteção da infância. A presença de Nelson Giovanelli nessa importante reunião certamente trará novas perspectivas e contribuirá para a construção de políticas efetivas de proteção e prevenção contra o abuso infantil.