No último domingo, 13 de Novembro, a Fazenda da Esperança Santa Faustina, de Campo Maior (PI), recebeu a doação de um carro, feita pela Corregedoria de Justiça do Estado Piauí, além disso, celebrou a conclusão de ano de três acolhidos.

“Os veículos desta Corregedoria Geral de Justiça têm funções específicas no alcance das atividades-meio e da prestação jurisdicional. Sendo constatada a devida inservibilidade destes veículos, cabe a realização da despatrimonialização e uma boa destinação desses bens é a doação à entidades sem fins lucrativos, com finalidade social comprovada, portanto, ficamos muito felizes em poder firmar essa parceria com a Fazenda da Esperança, obra que tem ajudado tantas pessoas a saírem das drogas”, comentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes.

“Estávamos há três anos sofrendo, pois nosso carro incendiou e, graças à Corregedoria, recebemos a doação de uma F250 equipada; estávamos sem transporte, lutando com o que tínhamos a disposição: uma moto e um carro pequeno. Vivemos de doações e estamos com 40 acolhidos no momento. Estamos muito felizes pela doação”, relata Graça Camelo, voluntária da Fazenda da Esperança Santa Faustina.

Thiago Carvalho, responsável da unidade de Campo Maior, nos fala da alegria de receber essa doação e de ver mais 3 jovens completando o ano: “Hoje, aqui na Fazenda de Campo Maior, estamos vivendo verdadeiramente um domingo de ressurreição, pois conseguimos a doação de um carro que vai nos ajudar a melhor desempenhamos nossa missão e, mais do que isso, passamos pela dor de vermos nossa van incendiada há 3 anos, sempre rezávamos e pedíamos providência para nossa Fazenda. Receber esse carro hoje, é experimentar verdadeiramente aquela palavra do Evangelho ‘Pedi e recebereis’. Isso é uma forma de contemplar a ressurreição, estamos tendo também o término de ano de mais 3 acolhidos, que agora serão esse sinal forte do ressuscitado na sociedade, tendo como principal missão levar Jesus Cristo, a própria Esperança, através da suas vidas”.

A Fazenda da Esperança vive a cada dia a alegria de abraçar cada dor e entender que somente através desse abraço a essa dor se pode experimentar Jesus Ressuscitado e atrair a Providência Divina. Sinal visível do amor de Deus, a Providência é a resposta ao abraço da dor. A cada jovem que se recupera, a Esperança se renova, famílias são restauradas e vidas ressuscitadas.