Entre os dias 25 e 28 de julho, aconteceu a Escola GEV (Grupo Esperança Viva) Nordeste, cuja edição contemplou  os Grupos dos Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, na Fazenda Irmã Dulce, em São Gonçalo dos Campos (BA).

Os responsáveis da unidade, Paulo e Carla Rabelo, juntamente com padrinhos e acolhidos, fizeram uma maravilhosa recepção e estruturaram toda a Fazenda para receber os participantes que vieram experimentar dias de paraíso e se sentiram muito amados.

Estiveram presentes Grupos Esperança Viva de Maceió, Arapiraca, Propriá, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Seabra, Salvador e Jequié, além de Poço das Trincheiras, que é o mais novo grupo da região, bem como Ilhéus, que retomou as atividades, e Lagarto, que sentiu o desejo de recomeçar com os encontros.

Durante os quatro dias de encontro, houve uma programação recheada e diversificada entre momentos de espiritualidade com Missas em todos os dias; momento para confissão; meditação da Palavra; o Santo Terço; temas sobre as cores e seus aspectos práticos e espirituais; os cinco instrumentos da espiritualidade coletiva; os doze pontos da espiritualidade coletiva; diversos momentos com pontos práticos; dinâmica sobre o autocuidado; além de períodos de comunhão, diversão e muita presença de Jesus entre todos os que estavam presentes.

Com os responsáveis da Fazenda Irmã Dulce, Paulo e Carla Rabelo, estavam presentes os regionais GEV Nordeste Maria Eugênia e Raimundo Mota, e os conselheiros regionais Elenita Assis e Vinícius Lindeberg, além do responsável da Fazenda de Poço das Trincheiras, Eduardo Rabelo e da psicóloga Tinara Santana. De forma on-line, também deram seu contributo nas formações o responsável geral dos Grupos Esperança Viva, Maurício Bovo e o conselheiro da região Nordeste, Roberto Camargo.

“De fato, percebe-se como as pessoas estão sedentas de conhecimento para colocar em prática a nova evangelização que a Igreja nos pede, encontrando no Carisma da Esperança dos Grupos Esperança Viva esse ambiente propício para amar e levar Jesus ao máximo de pessoas possível”, concluem os organizadores.