Aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto a Escola GEV Meio Norte, que recebeu membros do Piauí e Maranhão das mais diversas realidades do Grupo Esperança Viva. Com o objetivo de formar e orientar as lideranças locais, a Escola GEV teve a participação dos regionais Nordeste Maria Eugênia e Raimundo Mota.

Com uma programação diversificada, que contou com temas, palestra com a psicóloga Graça Moura, momentos formativos, momentos de comunhão e convivência fraterna, essa Escola foi de suma importância para alinhar ainda mais ações dos GEV’s, bem como, organizar ainda mais a caminhada de cada realidade local do GEV.

Raimundo Mota falou da importância desse momento formativo: “Como obra, entendemos que o Gev é uma realidade que precisa cada vez mais se alinhar e andar em Unidade. Essas Escolas tem como objetivo formar as lideranças locais, bem como repassar as diretrizes gerais da nossa realidade de GEV. Pudemos nesses dias avaliar a vida dos GEV’s da região, bem como estarmos unidos em Família”, explica.

Francimildo Reis, que é responsável pelo Grupo Esperança Viva de Jaicos e teve a graça de participar do encontro, também falou do sentimento que vivenciou nesses dias: “Essa é a primeira Escola Gev que participo, saio daqui renovado e motivado para levar para os membros do GEV da minha cidade toda essa Esperança que nasce da vivência da missão do GEV. Pude entender a realidade dos relatórios e também da comunhão de bens, dois pilares importantes para o Grupo Esperança Viva”, afirma.

Entender para melhor viver e levar Esperança, as Escolas GEV’s tem sido fundamentais para cada vez mais formar novas lideranças mas, acima de tudo, fazer com que as lideranças tenham consciência da sua missão, que é levar a Esperança, que é o próprio Jesus, ao maior número de pessoas.