Entre 22 e 26 de maio, os membros da Comissão do Espalhando Esperança, Narieudes Lima e Eduarda Ayaviri, estiveram no Vaticano, em Roma, representando a Família da Esperança no Congresso Internacional da Pastoral Juvenil, com o tema “Para uma pastoral juvenil sinodal: novos estilos e estratégias de liderança”, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
No total, 120 países foram representados por suas Conferências Episcopais (através da Pastoral Juvenil), além de algumas associações e movimentos convidados que desenvolvem trabalhos com a juventude.
Na manhã de sábado (25), os participantes tiveram uma audiência com o Papa Francisco. Na oportunidade, o Santo Padre foi presenteado com uma camiseta do Espalhando Esperança. Os participantes falaram ao Papa sobre a alegria de ser missionário da esperança.
Em seu discurso, Francisco falou sobretudo sobre a falta de esperança que atinge a humanidade e à juventude, de modo particular: “Penso nos jovens e nas jovens incapazes de olhar para o alto, que vivem sem horizontes, que abandonaram os grandes sonhos e ficaram enredados na tristeza e na angústia de viver. A Ásia é um continente jovem, um continente cheio de vida, e todavia muitos jovens – sobretudo nas grandes cidades – sofrem a perda da esperança e o fechamento em si mesmos, com poucas relações, desmotivados”. afirmou o Papa. Leia na íntegra.
“Seguimos a caminho nesse processo de sinodalidade e na certeza que juntos podemos mais. Uma divina aventura, que nos alegra e nos deixa felizes e com o forte propósito de caminhar sendo um sinal de esperança para o mundo”, afirma Narieudes Lima.
Conheça mais sobre o Espalhando Esperança: https://portalfazenda.org.br/espalhando-esperanca/