Na cidade de Jequié, na Bahia, aconteceu em 17 de agosto a Tarde da Esperança, evento que concluiu a Semana Nacional da Família na diocese de Jequié. Foi um momento promovido e organizado pela Pastoral Familiar e contou com o apoio do Grupo Esperança Viva de Jequié. O evento foi na praça Rui Barbosa e teve início com a fala do Bispo Diocesano Dom Paulo Romeu Dantas Bastos; seguida da fala do padre Tarcísio Camilo, assessor da Pastoral Familiar na diocese de Jequié.

O dia foi marcado ainda por apresentações de balé do Centro Artístico Luara Brandão, apresentações da Pastoral da Juventude, testemunhos do Grupo Esperança com uma mãe, Divaneide Barreto, que contou um pouco da sua experiência de família e do início da caminhada  do seu filho Adson Barreto — que há 20 anos começou uma caminhada de vida nova e hoje é responsável da Fazenda da Esperança de Pacatuba, no Ceará.

Quem também deu seu testemunho foi André Novark, que se recuperou na Fazenda, esteve como padrinho e hoje está fazendo a experiência fora da Fazenda, de forma ativa no GEV de Jequié. Além dele, os presentes contaram com a partilha de Marcelo Assis, responsável do GEV, que falou da importância do GEV e da caminhada das famílias dentro do Grupo Esperança Viva.

Foi realizado um delicioso festival de torta, com o objetivo de arrecadar fundos para a Fazenda da Esperança de Brejões. O evento terminou com um show do artista católico e local Jackson Soares.