O Grupo Esperança Viva (GEV) recebeu o convite para participar da Semana Interna de Prevenção do Trabalho na Mineração Taboca, localizada a 300km de Manaus (AM), na Unidade de Pitinga, Zona Rural, Presidente Figueiredo (AM). Estiveram presentes no evento a Regional Norte dos Grupos Esperança Viva, na pessoa de Raimunda de Sá, e o coordenador do GEV em Formação e ‘ES’* Glaucio Serrão.
Na ocasião foi abordado o tema: “Dependência química: como reconhecer e buscar ajuda no ambiente de trabalho”. Foram apresentados registros estatísticos sobre as drogas de forma geral e apresentação de toda vida e as experiências vividas nos Grupos Esperança Viva na Região Norte e no mundo. “Falamos sobre o acolhimento de famílias que chegam pedindo ajuda e que hoje escrevem uma nova história de vida através desse novo estilo de vida baseado na vivência do Evangelho através dos três aspectos determinantes: Espiritualidade, Trabalho e Convivência”, explicam os organizadores.
O GEV (Grupo Esperança Viva) é um instrumento de evangelização, sendo uma extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. A iniciativa nasceu no ano 2000 com a missão de oferecer apoio espiritual aos ES* (iniciais da palavra “Esperança”, nome dado pelos fundadores aos que terminam o ano de recuperação nas Fazendas ou no próprio GEV).
Encontre um GEV mais próximo de você e faça parte dessa grande família: portalfazenda.org.br/gev/