A Fazenda da Esperança Transfiguração do Senhor, localizada em Itu (SP), teve uma comemoração especial neste domingo (30/07). André Miller Rocha, Es de 2012, da Fazenda da Esperança de Piraju (SP), comemorou seus 12 anos de sobriedade. Durante o momento de comemoração, os acolhidos rezaram o terço e fizeram a meditação do Evangelho de domingo. Também participaram desse momento de espiritualidade os grupos da Pastoral de Rua de Sorocaba (SP).
Após o momento de oração, André partilhou sua experiência sobre como foi retornar para sua casa após ter concluído seu ano de recuperação. Ele frisou a importância de ter sempre a ligação com a Fazenda, como fez por muito tempo com a unidade de Piraju e com a Fazenda São Miguel Arcanjo, uma vez que ambas eram mais próximas da cidade de Votorantin, onde reside.
O André declarou que se sentiu presenteado por Deus com a Inauguração da Fazenda da Esperança de Itu, já que a distância é de apenas 30 km de sua casa e possibilitou manter a unidade com a Fazenda. O Es também ajudou a fundar o GEV (Grupo Esperança Viva), no ano de 2019, da cidade de Sorocaba, no qual participa ativamente até hoje, além de ser ministro na paróquia São José do Cerrado.
André ressaltou, ainda, como foi importante colocar em prática tudo que aprendeu na Fazenda da Esperança, principalmente em um dos momentos mais difíceis de sua vida, que foi a descoberta do câncer de sua mãe e acompanhá-la até o fim de sua vida. Os acolhidos ficaram admirados com toda a experiência compartilhada e sentiram que essa é uma referência a ser seguida como exemplo de recuperação.
Logo após o momento espiritualidade e partilhas, foi servido almoço preparado pelos acolhidos da Fazenda da Esperança. “Foi um dia de muita alegria em celebrar essa data tão especial em que muitos desejam viver após terminarem seu ano de recuperação”, mencionou o responsável pela Fazenda.