A Fazenda da Esperança dá mais um passo no Estado do Amazonas, com a construção e administração da primeira creche municipal na zona rural de Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da comunidade local e da Igreja.

Segundo Pe. Vinicius Esch Gouveia, coordenador da região Norte da Fazenda da Esperança, as obras tiveram início em fevereiro e a expectativa é concluir o quanto antes, para que as aulas tenham início no segundo semestre de 2024.

“É muito bonito perceber a possibilidade de amar Jesus em cada criança. Estamos concluindo a estrutura do prédio, mas necessitamos também da urbanização, brinquedos, deixar tudo preparado para acolher cada criança, porque em cada criança é Jesus quem se apresenta”, afirma Pe. Vinícius.

A expectativa é acolher inicialmente 150 crianças de 1 a 6 anos. De acordo com o religioso, a abertura da nova creche vai ajudar muitas famílias, que até então não tinham com quem deixar seus filhos e netos, ou ainda necessitavam fazer um grande deslocamento até a escola mais próxima. “Com a abertura deste novo espaço, as famílias agora poderão encaminhá-las para uma creche, com toda pedagogia da Fazenda da Esperança, com professores, merenda escolar, todo atendimento e cuidado. Há uma grande expectativa nas pessoas pela conclusão da nossa creche e o início das aulas”, explica Pe. Vinícius.

Mais espaço para as crianças em situação de risco e vulnerabilidade

Além da abertura do novo CEI, a Fazenda da Esperança em Manaus está trabalhando na ampliação do espaço da Casa da Criança São Filipe Neri, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, de ambos os sexos. A entidade trabalha na modalidade Casa Lar, com a institucionalização da criança até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem/extensa ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.

“É muito bonito perceber como a Fazenda da Esperança envolve todas as pessoas, uma nova obra nasce como fruto desse amor, na certeza que cada criança é Jesus”, conclui Pe. Vinícius.

Para ajudar na conclusão destas grandes obras na capital amazonense, convidamos você a fazer uma contribuição por PIX, com a chave doe@fazenda.org.br.