A Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Esperança, de Palmas (TO), em parceria com o Grupo Acolher e Hospital do Amor de Palmas, promoveu um dia de exames de prevenção do câncer de mama. Com mais de seis décadas de história, o Hospital do Amor possui reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado e, hoje, pode ser considerado o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina.

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90, mas deve se tornar uma ação permanente de promoção à saúde. 

Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas.