As Fazendas da Esperança realizam, nestes meses de junho e julho, os tradicionais festejos junto aos acolhidos, voluntários e a familiares. No dia de São João, 24 de junho, a Fazenda São Libório, no bairro Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP), realizou a festa junina na unidade e contou com a presença da comunidade.

No dia 22/06, a Fazenda São Domingos, em Porto Nacional (TO), também celebrou o mês festivo com a participação dos acolhidos e voluntários da região. Veja um trecho da quadrilha:

No dia 17 de junho, a festa junina foi realizada na Fazenda Mãe Admirável, em Braga (RS), com a participação de voluntários externos. O arraiá teve comidas típicas, fogueira, casamento caipira divertido e bingo. Foi um momento de alegria dos acolhidos durante a confraternização. Veja

O Arraiá da Esperança também foi realizado na Fazenda da Esperança de Casca (RS), com a participação dos acolhidos, voluntários e o Grupo Esperança Viva. Com muita brincadeira, comidas típicas, casamento caipira e diversão, os acolhidos viram que podem se divertir sem precisar de nenhuma substância química para serem felizes de verdade.

Na Região Norte, a festa junina foi organizada por voluntários na Fazenda Dom Gino Malvestio, em Manaus (AM):

Veja o calendário de eventos juninos e julinos das demais comunidades terapêuticas:

09/07 em Três Marias (MG): A Fazenda da Esperança realizará uma festa julina para acolhidos e familiares. O evento não será aberto ao público

16/07 em Dianópolis (TO): A Fazenda da Esperança Mãe da Divina Providência, em Dianópolis (TO) realiza uma celebração com o tema de festa julina para os acolhidos, diretoria local, comunidade e voluntários, a partir das 10h. Além da celebração religiosa, os participantes irão, ainda, partilhar o almoço.

02/07 em Serra (ES): A Fazenda da Esperança de Serra (ES) realiza uma a festa julina para os acolhidos e familiares. Os lanches partilhados serão levados pelos familiares, uma vez que, nesta data (primeiro domingo do mês), serão realizadas as visitas.