A Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Distrito de Mosqueiro, no Pará, entregou, nesse domingo (25/06) três novos espaços: a cozinha industrial, a padaria e o refeitório. Esses locais serão utilizados pelos acolhidos para que vivam, diariamente, a experiência do Trabalho, que é um dos pilares da nossa comunidade terapêutica, junto à Espiritualidade e Convivência.

As obras foram realizadas em parceria com o Governo do Estado. A inauguração contou com a presença do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que concedeu a bênção aos novos espaços da Fazenda, que conta com mais de 70 acolhidos. Autoridades também participaram da celebração.

O responsável pela unidade, Luciano Figueiredo, contou à uma emissora local que a construção dos espaços foi possível graças a doação do grupo de apoio “Amigas da Esperança” e da verba destinada pelo Governo. “Para nós, vai melhorar muito, tanto na nossa produção quanto no bem-estar. Vamos ter o momento de todos almoçarem juntos em um local, como uma família. Também teremos mais economia e organização. É uma graça muito grande”, disse.

Prestes a completar 40 anos de fundação, a Fazenda da Esperança está presente em 26 países, com mais de 160 unidades. Somente no Estado do Pará são sete unidades localizadas nos municípios de Abaetetuba, Bragança, Óbidos, Parauapebas, Redenção e Tucumã.