Desde o final de abril, o Brasil e o mundo acompanham com perplexidade as cenas do Rio Grande do Sul, com enchentes e alagamentos históricos que vitimaram centenas de pessoas. Milhares de famílias foram desabrigadas, bairros e municípios inteiros ficaram debaixo d’água, numa proporção nunca antes vista. 

Em unidade com todos aqueles que sofrem no Estado gaúcho, a Fazenda da Esperança dá início à campanha “Ajude quem está ajudando”, que visa arrecadar recursos para esta grande ação de solidariedade com o Rio Grande do Sul. 

Num primeiro momento, um grupo de voluntários e acolhidos da Fazenda da Esperança em Casca (RS) esteve no município de Roca Sales, auxiliando os moradores com a limpeza das casas e na separação das doações que chegavam de todo o país.

A partir desta iniciativa, mais pessoas uniram-se aos primeiros voluntários que estiveram no local. Entre os presentes, estavam Juliana de Paula, da presidência da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, Daniela Arruda, responsável do Regional Sul, e Katarina, madrinha da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo (RS). Além delas, os acolhidos das Fazendas de Braga (RS), Chapecó e Garuva (SC) também estiveram no local para este gesto concreto às vítimas. 

O grupo esteve no centro de distribuição em Casca, ajudando a descarregar os caminhões com as doações e também estiveram em campo, ajudando a tirar a lama das casas e ajudar as famílias na limpeza e na separação dos móveis e eletrodomésticos atingidos pela enchente.

Para Leandrinho, ex-acolhido da Fazenda da Esperança que mora em Roca Sales, a iniciativa trouxe conforto para os moradores da região. “Agradeço a toda essa família, porque sozinhos não somos nada. O trabalho é grande, mas sinto a unidade de todos”, afirmou. Os voluntários estiveram na casa da irmã do ‘Es’ ajudando na limpeza. Ele perdeu toda a sua casa na enchente que ocorreu em 2023.

Para quem quiser contribuir, qualquer valor é bem-vindo e será de grande ajuda para aqueles que estão em campo no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas diretamente para a chave PIX: doe@fazenda.org.br

Veja outras formas de colaborar em nosso site: https://portalfazenda.org.br/doe/