Cerca de 15 acolhidos da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, localizada no município de Poconé (MT), participaram do curso de manutenção e operação de máquinas agrícolas. A capacitação foi promovida em parceria com o Sindicato Rural de Poconé e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

A ação conjunta tem auxiliado os acolhidos, uma vez que um dos pilares da comunidade terapêutica é o trabalho, bem como a espiritualidade e a convivência.

O responsável pela unidade de Poconé, Sérgio Rodrigues, destaca a importância dessa parceria com o Sindicato Rural, pois contribui para a profissionalização dos acolhidos, que recebem o certificado válido em todo o território nacional.

“É importante a capacitação para que eles consigam um trabalho quando saírem da Fazenda. Já foram cerca de 10 cursos realizados e todos eles têm um impacto muito positivo para os acolhidos. Eles precisam desse retorno ao mercado de trabalho”, disse Sérgio.

A Fazenda da Esperança atua desde 1983 na recuperação de pessoas com vícios, principalmente álcool e drogas, e está presente em todas as regiões do Brasil e em 26 países, somando mais de 160 unidades.