A Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, em Poços das Trincheiras (AL), sediou, entre os dias 2 e 4 de junho, o encontro ‘Família da Esperança’ com a participação de mais de 30 membros.

Durante o encontro, os participantes presenciaram as celebrações, participaram da missa e do terço, tiveram momentos de comunhão, lazer e descontração, além da formação para renovar os passos da Família da Esperança.

Entre os participantes do encontro na região Nordeste estão o Padre Márcio José da Silva, o Conselheiro Regional do Nordeste, Roberto Xavier Camargo e voluntários do Grupo Esperança Viva (GEV) de Arapiraca e de Maceió.

A unidade no município de Poço das Trincheiras acolhe jovens adultos do sexo masculino. Com foco na construção de novos projetos de vida, os acolhidos têm a possibilidade de retornar às atividades sociais, com autonomia, rompendo com o ciclo de autodestruição e fortalecendo os vínculos familiares.

Veja mais imagens do encontro:

Sobre a Família da Esperança

A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica. Uma nova comunidade nascida em meio aos mais necessitados.

No início, os fundadores, Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Luci Rosendo e Iraci Leite, queriam apenas viver o mandamento de amar o próximo como a si mesmo, por meio de dois carismas: o da unidade e o franciscano.

Hoje, é uma obra internacional chamada a assumir sua dimensão missionária se esforçando por fazer de suas comunidades e obras, verdadeiros centros de espiritualidade e evangelização.