Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a Fazenda da Esperança Dom Bosco, em Serra do Mel (RN) promoveu o Retiro de Carnaval, em parceria com os Gevs de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e o GEV Messejana, de Fortaleza (CE). Também tivemos a presença de Ir. Margarida Maria, religiosa clarissa que estava em Natal na ocasião.

O encontro começou no sábado (10), com o almoço. Na parte da tarde, foi trabalhado o tema do GEV, onde foi abordado o carisma e a importância em “Ser família e ser esperança”. À noite, os participantes realizaram um bonito momento de adoração ao Santíssimo.

No domingo (11), Frei Josias falou sobre o tema “Fraternidade e a vida de São Francisco de Assis”. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa. No período da tarde, os grupos GEVs e os ES realizaram um momento de comunhão e à noite o grupo ficou livre para conversar e partilhar experiências com os acolhidos.

Na segunda-feira (12) o grupo contou com a presença de membros do Movimento dos Focolares, que falaram sobre os ensinamentos de Chiara Lubich. Após a Santa Missa, foi concluído com muita alegria este momento de retiro.