A solenidade de Corpus Christi foi celebrada na quinta-feira (08/06) em nossas comunidades terapêuticas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Na presença da Sagrada Eucaristia, Jesus foi amado, louvado e adorado, desde as grandes catedrais até as capelas mais simples. Envolvidos pelo Carisma da Esperança, toda a comunidade se mobilizou neste ato de amor a Jesus Sacramentado.

A expressão Corpus Christi vem do Latim, que significa “Corpo de Cristo”. A celebração é um convite à reflexão sobre o sacramento de amor deixado por Cristo, que se fez alimento e permanece entre nós. Nesta Solenidade também acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento, onde publicamente é demonstrada a Fé no Sacramento da Eucaristia.

Confira a agora alguns registros da celebração nas Fazendas da Esperança:

No Centro Masculino, em Guaratinguetá (SP), um dos fundadores da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, participou da celebração. Veja:

No Santuário da Esperança, na unidade das Pedrinhas, os acolhidos confeccionaram lindos tapetes para as celebrações.

A Fazenda da Esperança Mãe Admirável, de Braga (RS) ajudou a confeccionar o tapete de Corpus Christi, a convite do pároco da Paróquia Santa Catarina de Sena de Braga, padre Alencar. Após a ornamentação, os acolhidos participaram da Santa Missa e da procissão com Jesus Eucarístico, e, ao final, ajudaram na limpeza das ruas. Veja alguns registros desta belíssima experiência com momentos de partilha, convivência e oração:

O Santíssimo Sacramento também foi celebrado na Fazenda de Itabira (MG). Veja as imagens:

Na fazenda da Esperança de Colatina (ES), os acolhidos e voluntários viveram um momento muito especial. Os acolhidos confeccionaram os tapetes em unidade junto à comunidade local. A missa foi celebrada às 16h com Padre Orlando, da Paróquia Sagrada Família. Confira as imagens:

A unidade de Casca (RS) também participou, por meio de seus acolhidos, voluntários e o Grupo Esperança Viva (GEV), na preparação no tapete e na procissão.

Do Sul ao Norte do Brasil, as Fazendas da Esperança celebraram Corpus Christi:

Os acolhidos da Fazenda da Esperança São Francisco Xavier, em Garuva (SC), participaram de Corpus Christi na Paróquia São João Batista e confeccionaram os tapetes, em unidade com os agentes de pastoral da paróquia. A Solenidade de Corpus Christi foi presidida pelo Pe. Pierre Júnior, pároco da Paróquia São João Batista e Pe. Paulo César, Vigário Paroquial e Diretor Espiritual da Fazenda da Esperança.