Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Fazenda Nossa Senhora do Amparo, em Poço das Trincheiras (AL), viveu na íntegra a citação: “Mente sã, corpo são”. A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço esteve presente na Fazenda para mais uma ação mensal, que visa promover e proteger a saúde dos nossos acolhidos.

Liderada pela Dra. Leila Amanda dos Santos, a agente de saúde Janayni Rocha e outros profissionais da área vieram somar e abrilhantar esse momento. Foram realizados testes rápidos, encaminhamentos, exame de glicemia, aferição de pressão, além de dinâmicas para descontrair e relaxar, mediadas pelo professor de educação física Wilamis, que demonstrou que através da movimentação e do uso do raciocínio lógico colaboram na melhora da saúde e qualidade de vida.

Nestes dias também foram comemorados os aniversariantes do mês em grande estilo, como nos impulsiona o Carisma da Esperança, cheio de amor e momentos em família, dando significado e importância para cada um, individual e coletivamente.

Momentos como este criam novas memórias afetivas e fortalecem os laços em um novo ciclo de sobriedade e mudanças de hábitos e comportamentos, que é o que também vieram buscar na Fazenda da Esperança, entre tantas outras graças e valores.