O Tempo da Quaresma, que teve início na Quarta-feira de Cinzas, é marcado por diversas celebrações penitenciais e gestos de conversão. Entre as práticas realizadas nas Fazendas da Esperança, destacamos a oração da Via-Sacra, que recorda os últimos passos de Jesus.

A Fazenda da Esperança Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Guarará (MG), e a Fazenda Nossa Senhora da Conceição, localizada em Serra (ES), reuniram seus acolhidos para rezarem a Via-Sacra.

Na sexta-feira (23/02), os recuperandos em Guarará contaram com o auxílio de Pe. Jean Paul na condução deste momento orante. No mesmo dia, em Serra, os acolhidos refizeram o caminho de Jesus da cruz à ressurreição. “Um momento muito oportuno onde os meninos puderam aprender mais um pouco sobre este importante momento da nossa Igreja Católica”, explicaram os organizadores.

Na Fazenda Nossa Senhora das Graças, em Poconé (MT), os acolhidos foram convidados para um momento de catequese, que se seguiu com a oração da Via-Sacra. Com uma cruz e estampas das estações da Via-Crucis, os recuperandos refletiram sobre os últimos momentos da vida de Jesus.