Os fundadores da Fazenda da Esperança Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli estão no Maranhão para celebrar os 40 anos da comunidade terapêutica. A Fazenda de Coroatá, no Maranhão, e a unidade do Piauí reuniram voluntários, acolhidos e demais membros para uma série de atividades em comemoração ao Jubileu. Entre as ações está a reabertura da Escola Irmã Solano, construída pela Fazenda da Esperança, que foi fechada há dez anos.

Na unidade funciona a EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), que foi reativada graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Coroatá e a Fazenda da Esperança, com apoio de empresários benfeitores. A unidade funciona dentro da estrutura da Fazenda da Esperança e é gerida pela Secretaria Municipal de Educação.

“Nossas escolas são fábricas de transformar sonhos em realidade. Estamos muito felizes porque a comunidade tem de novo um significado, uma luz que irradia para todos. Padre Paulo começou essa revolução, não só religiosa, mas social”, disse o Secretário de Educação de Coroatá Eldo de Melo Viana, agradecendo aos empresários, a Fazenda e demais parceiros que permitiram a reabertura da Escola.

Assista ao depoimento do secretário: