Os fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli receberam, nesta terça-feira (12/09), as chaves da estrutura onde haverá uma nova Fazenda da Esperança, em Urbano Santos, na região do Baixo Parnaíba, no Maranhão. O local onde funcionará a unidade já está pronto e foi doado por uma benfeitora. A cerimônia simbólica para início da preparação para a inauguração da comunidade terapêutica contou com a presença de membros da Fazenda de Coroatá e autoridades políticas e religiosas locais.

O prefeito municipal de Urbano Santos, Clemilton Santos, destacou que o município tem contribuído e está à disposição para ajudar a comunidade e as pessoas que precisam do projeto para mudar a suas vidas.

“Nossa gratidão a Deus e às pessoas que contribuíram para que esse projeto fosse possível. Quero dizer a todo o povo, sobretudo aos familiares que têm alguém necessitando de ajuda, que venham conhecer esse projeto brilhante da Fazenda da Esperança em Urbano Santos, inspirado por Deus através de Frei Hans. É um projeto para resgatar e transformar vidas. Esse projeto vai ser encantador e todos voltarão para a casa com a Esperança renovada de que aqui será a cura dos seus filhos ou familiares”, contou o prefeito.

Dom José Valdeci Santos Mendes, da Diocese de Brejo, participou da cerimônia religiosa e declarou a gratidão pela chegada da fazenda na região. Para ele, esse é o início da Esperança para os jovens de Urbano Santos, bem como suas famílias.

“São 21 municípios que compõem essa região do Baixo Parnaíba, Então tem muitos jovens daqui indo para Coroatá e foi sempre um anseio de que a fazenda pudesse chegar a essa região, o que, graças a Deus, está se concretizando. É um passo grande e é sempre uma alegria e sabemos da responsabilidade com os nossos jovens, sobretudo no que diz respeito a recuperação. É motivo de alegria”, disse Dom Valdeci.

Voluntários e acolhidos das demais unidades da Fazenda da Esperança do Maranhão participaram da cerimônia simbólica da entrega das chaves. “Vai ajudar muitas pessoas da minha cidade. É uma forma de ajudar aqueles que precisam, como eu. É uma honra conhecer e poder estar com os fundadores”, disse Natanael, de 21 anos.

Desde o último fim de semana, os fundadores da Fazenda da Esperança Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli estão no Maranhão para celebrar os 40 anos da comunidade terapêutica. A Fazenda de Coroatá, no Maranhão, e a unidade do Piauí reuniram voluntários, acolhidos e demais membros para uma série de atividades em comemoração ao Jubileu.