A missão dos fundadores da Fazenda da Esperança na África foi encerrada, nesse sábado (19/08), com uma visita em Moçambique para a realização da “Escola GEV” e a celebração na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo, em Dombe, do ano jubilar pelos 40 anos da comunidade terapêutica. Frei Hans e Nelson Giovanelli participaram das celebrações e momentos de comunhão com a comunidade local, bem como as crianças atendidas pelos projetos sociais executados pela obra social na região.

A formação dos membros do Grupo Esperança Viva consiste em fortalecer o Carisma da Esperança no país, uma vez que novas pessoas assumem as responsabilidades de levar o GEV adiante. Sendo uma extensão da fazenda da sociedade, o GEV é um instrumento de evangelização para os Es e seus familiares, bem como todas as pessoas que possuem alguém em seu círculo de convívio com problema de vícios.

Entre os compromissos da agenda da viagem estão um retiro, um grande evento na fazenda masculina de Zóbuè, em Moçambique, que também compõe o Santuário Diocesano, além da inauguração de duas fazendas no país, sendo uma masculina e outra feminina. Em outra ação, os fundadores ministraram palestras para jovens líderes das paróquias. Na sequência, o segundo Centro Infantil Chitaitai foi inaugurado oficialmente. Nelson teve, ainda, a experiência de subir o topo de uma montanha junto aos peregrinos, uma ação emocionante em devoção à Nossa Senhora.