Ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de outubro o primeiro encontro do Projeto Espalhando Esperança – fora de Guaratinguetá/SP, onde está situada a nossa sede da Fazenda da Esperança. Foi sem dúvidas um encontro muito especial para o nosso projeto.

Não somente por ter acontecido em um outro lugar, mas é o início de uma missionáriedade que quer chegar a todos os jovens do Brasil e do mundo.

Queremos como nos incentivou o Papa Francisco a responder ao chamado de Jesus de anunciar sua Palavra a todas as pessoas, em especial aos jovens. Tivemos a presença de jovens de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu nas Fazendas da Esperanças de Casca e Passo Fundo no Rio Grande do Sul.

Nossas atividades se iniciaram na sexta-feira (08) com a chegada dos participantes, a Santa Missa e um momento de partilha e confraternização entre os jovens. Sábado (09) tivemos muitos momentos de comunhão, experiências de missionários que conduzem as Fazendas e de jovens que fizeram uma experiência através do Espalhando Esperança, além de conhecer toda estrutura e realidade da Fazenda masculina de Casca. Encerramos o dia com um teatro apresentado pelos jovens do projeto para os acolhidos da Fazenda da Esperança e o momento de Adoração que acontece todos os sábados em todas as Fazendas do mundo inteiro.

No domingo (10) seguimos para a cidade de Passo Fundo onde está localizado a Fazenda da Esperança feminina. Fomos acolhidos pelas jovens em recuperação, tivemos uma benção e um café da manhã preparado pelas meninas. Depois deste momento de recreação entre todos, aconteceu um belo momento de partilha onde duas meninas contaram suas experiências, uma como voluntária e outra que estava vivenciando seu ano de recuperação.

Encerramos nosso encontro com a Missa presidida pelo Padre Paulo, que veio da Diocese de Joinville – SC para participar conosco e motivou outros jovens a se aventurarem aos “mesmos sentimentos de Jesus”, encorajando a todos a fazer da sua vida uma missão e “reconhecer que quem está ao meu lado também é meu irmão”. Muitos destes jovens que participaram do encontro, saíram maravilhados e muitos manifestaram o desejo de fazer uma experiência missionária.

Nosso próximo encontro do Espalhando Esperança já tem data marcada, acontecerá no primeiro final de semana de dezembros nos dias 03, 04 e 05.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o projeto ou para fazer sua inscrição para o próximo encontro (vagas limitadas).

Nosso e-mail é: espalhandoesperanca@fazenda.org ou nosso WhatsApp 12  996134952 .

Deus não nos tira nada, Deus nos dá tudo!