Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2023, a Escola Marista, em Florianópolis (SC), realizou visita à Fazenda da Esperança com as turmas da Pastoral Juvenil Marista do 5º ano B e dos anos finais e Ensino Médio. A atividade promovida pela parceria do Núcleo de Pastoral da Escola Marista e coordenação da Fazenda da Esperança foi um momento de partilhar a história e os testemunhos de vida das mulheres que vivenciam com muita perseverança esta experiência.

Na conclusão, no dia 29/07 à noite, o Ensino Médio da Escola teve a alegria de comemorar com as mulheres da Fazenda os 40 anos de história da nossa comunidade terapêutica, atuante em vários países no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga através do tripé metodológico de convivência, espiritualidade e trabalho.

A festa foi celebrada com um delicioso jantar e torta comemorativa. Muita música e diversão incendiaram os corações dos jovens e educadores do Ensino Médio da Escola Marista Lúcia Mayvorne e das moradoras da Fazenda.