Um momento de oração e unidade entre os membros do Grupo Esperança Viva (GEV) de diferentes regiões do mundo encerrou a semana especial de comemoração pelos 40 anos da Fazenda da Esperança. O encontro ocorreu na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá (SP), e contou com a presença de mais de 800 jovens. A programação festiva começou no dia 27/06 com a recepção dos acolhidos e seguiu durante toda a semana. No sábado (01/07), Frei Hans presidiu a Santa Missa comemorativa na Paróquia Nossa Senhora da Glória, onde tudo começou. No mesmo dia, os participantes visitaram a Esquina da Esperança, local histórico para a nossa obra.

Na manhã de sábado, acolhidos, voluntários e a comunidade participaram da missa comemorativa na Paróquia Nossa Senhora da Glória. Frei Hans, que foi pároco dessa paróquia assim que concluiu o seminário, provocou a reflexão dos presentes sobre a necessidade de ter fé e acreditar em Jesus. “Para viver uma vida de doar, precisa ter fé. Preciso acreditar que Deus está vivendo comigo. Nós todos temos uma aliança”, disse.

Foi um momento muito especial. Ao final da missa, houve a partilha de experiências, além de um café da manhã especial aos participantes. A igreja fica muito próxima à esquina onde esses jovens se reuniam, no fim da década de 1970, para se drogarem e, depois, começaram a viver em fraternidade. Centenas de participantes caminharam até a Esquina da Esperança após a celebração. O local é simbólico para a nossa história e está localizado na Rua Caramurus, no bairro Pedregulho.

No local, os jovens drogados começaram a se reunir, junto a Nelson Giovanelli, buscando um novo sentido para a vida longe dos vícios e descobriram a Palavra de Deus e o amor. Os personagens envolvidos compartilharam as experiências e deram o testemunho por serem os primeiros a experimentarem o que veio a ser o Carisma da Esperança.

O primeiro acolhido da Fazenda, Antônio Eleutério, contou a história da bicicleta, que nosso fundador Nelson emprestou a um dos usuários, mas ele não vendeu para comprar drogas, mas sim devolveu consertada. Veja mais: https://www.instagram.com/p/CuKOIrbMv8N/