Cerca de 800 jovens entre acolhidos, padrinhos e responsáveis participam, nesta quarta-feira (28/06), de um retiro na Fazenda São Libório, no bairro Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP). A ação faz parte das comemorações do aniversário de 40 anos da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que recupera pessoas que desejam se livrar dos vícios.

Entre os participantes está um grupo de 15 acolhidos da Fazenda da Esperança São Miguel Arcanjo, em São Paulo, que chegou no último domingo e irá marcar presença em toda a programação junto ao padrinho Bruno Maycá, de 40 anos. “Nos preparamos e juntamos dinheiro para a nossa viagem. É muita expectativa. Em alguns momentos, pensamos se iria dar certo e aqui estamos fazendo esta Unidade junto à Fazenda”, disse.

Bruno Maycá, de 40 anos, é padrinho dos acolhidos da Fazenda de São Miguel Arcanjo

Fazer parte das comemorações das quatro décadas de existência da Fazenda é histórico e marca a vida de todos que compõem a nossa obra social, como a do Robson do Nascimento, de 34 anos. Ele é de Paranapanema. “Estou ansioso para ter o momento com os fundadores. Me sinto privilegiado porque escutamos sobre o aniversário de 30 anos, de 20 anos. Então a gente pensa: estou aqui participando, podendo ajudar e fazer Unidade”.

Robson Nascimento participa das celebrações de 40 anos da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá

O acolhido Flávio Libânio, de 58 anos, relatou estar maravilhado com o fato de estar na presença dos fundadores da Fazenda da Esperança. “É uma grandiosidade para mim, um momento muito esperado. Nós estamos conhecendo pessoas novas com o mesmo propósito. É muito gratificante”, contou.

Flávio Libânio participa das celebrações de 40 anos da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá

Já outro acolhido da Fazenda de São Miguel Arcanjo, Lucas Alves, de 22 anos, declara a honra de estar na cidade onde nasceu a Fazenda da Esperança, obra social que transformou sua vida. “A Fazenda para mim é onde eu reencontrei a minha vida. Recebi minha vida nova. Estou há quatro meses e é muito gratificante fazer parte desta história”, disse.

Lucas Alves participa das celebrações de 40 anos da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá