O site de notícias oficial do Vaticano, o Vatican News, divulgou nesta sexta-feira (06) uma matéria promovendo os “Concertos Pela Paz”, eventos que acontecem nos dias 8 e 15 de maio na Alemanha, em prol de 40 refugiados da guerra na Ucrânia que estão sendo acolhidos pela unidade da Fazenda da Esperança na Polônia. No show musical, a participação especial será de Ziza Fernandes.

Silvonei José e Andressa Collet – Vatican News

A Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas com vícios em álcool e droga com sedes em outros países fora do Brasil, vai promover dois eventos beneficentes com sotaque brasileiro na Alemanha: nos dias 8 e 15 de maio. Os Concertos pela Paz são gratuitos e realizados nas unidades locais da instituição. Os recursos arrecadados com a venda de produtos serão destinados à Fazenda da Esperança na Polônia que está acolhendo refugiados da guerra na Ucrânia, como explica Luis Fernando, que está organizando o evento:

“Bateram na nossa porta, pedindo ajuda para receber os primeiros refugiados, nós entendemos que era aquele momento de levar esperança para essas pessoas também; não somente para os drogados, mas também para aqueles que estavam precisando. Então, abrimos as portas da nossa casa e já recebemos hoje mais de 40 pessoas, entre mulheres, crianças e idosos. Estamos procurando dar a eles uma nova perspectiva de vida.”

A unidade da Fazenda da Esperança localizada na cidade de Nysa, na Polônia, passou a acolher refugiados da Ucrânia no início de março, após começar um grande movimento de pessoas que deixavam o país em busca de segurança e refúgio. O trabalho de acolhimento tem sido feito em parceira com outras instituições, como a Caritas. Atualmente, os refugiados recebem alimentação e moradia.

Concertos pela Paz

Para os shows de música nos dois dias de evento beneficente, a artista convidada será Ziza Fernandes, que comemora 30 anos de carreira com novo trabalho:

“Eu canto às 16h30 com a maior honra da minha vida em poder colaborar nesse momento tão importante. Vou estar cantando o meu álbum, que vou acabar de lançar, em 13 de maio, que vai estar completo nas mídias. Então vou poder colaborar com a minha arte em um momento tão importante, porque entendo que a minha arte não é minha, é para ser devolvido Aquele que me confiou.”

Via: Vatican News