A Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Lourdes, em Mairiporã (SP), recebeu 250 quilos de alimentos e 40 litros de óleo e leite doados pelo Rotary Clube, juntamente com o Grupo Mulheres do Brasil e o Grupo Pão de Açúcar. Esse foi o pontapé inicial para uma parceria duradoura que auxiliará no processo de recuperação de milhares de jovens nas comunidades terapêuticas e demais projetos sociais da fazenda. O projeto de arrecadação dos donativos terá continuidade. Encantadas com o trabalho realizado, as instituições passarão a realizar doações mensais à outras unidades da fazenda no Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira (17/08), a Fazenda promoveu uma reunião na sede do Retorno à Vida, em Guaratinguetá (SP), com um grupo de mulheres que representam as instituições parceiras. Participaram desse encontro o coordenador de Marketing, Anderson Nascimento, e o responsável pelo Grupo Esperança Viva (GEV), Maurício Bovo.

Maurício e Anderson explicaram a dinâmica de funcionamento da obra social, do GEV e as parcerias estratégicas que ajudam a comunidade. Assim como os empresários e voluntários que participaram dessa doação de alimentos, na fazenda há milhares de pessoas que se sentem chamadas e, voluntariamente, desejam espalhar o Carisma da Esperança e fazer parte dessa rede de solidariedade. “O GEV, por exemplo, ajuda na parte prática do acolhimento, mas principalmente no apoio e preparação da família para lidar com essa nova realidade”, disse.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.

Conforme a presidente do Rotary E-Club of Latinoamerica / México Distrito 4195, Maria Aparecida Pereira, as lojas do Grupo Pão de Açúcar que doaram os alimentos estão localizadas na capital paulista, sendo uma do Minuto Pão de Açúcar, na Rua Cardoso de Almeida, a segunda loja no bairro Perdizes e a terceira no bairro Pompéia.

“Foi uma experiência maravilhosa. É a primeira vez que o meu clube participa desse tipo de ação. Como presidente do Rotary, tive a oportunidade de escolher a instituição beneficiada. Então eu escolhi a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes. Foi uma providência divina. Foi muito gratificante poder passar o Carisma da Esperança e explicar o que é a fazenda. Certamente, essas pessoas também ou têm problemas na família ou conhecem alguém que tem, se interessara e vão procurar outras informações pelas redes sociais”, disse Maria.

A presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sol Martins, conta que, a cada mês, uma unidade da fazenda será beneficiada com os alimentos arrecadados. “O Instituto Pão de Açúcar abre as portas para várias entidades se juntarem e fazerem o bem para matar a fome dos mais necessitados. A gente está aqui para somar. Estou conhecendo a Fazenda da Esperança e estou encantada com esse trabalho valoroso. A nossa ideia é abraçar ainda mais lojas”, relata.

O Grupo Mulheres do Brasil Luiza Helena Trajano conta com mais de 18 mil mulheres e atua em diversos segmentos. A instituição atua em conjunto com o Rotary Clube, presente no Brasil há mais de 100 anos.