A unidade feminina da Fazenda da Esperança em Brazlândia (DF) comemorou os 40 anos da comunidade terapêutica no último fim de semana. O momento contou com a presença da fundadora Luci Rosendo e cerca de 400 pessoas, entre membros da fazenda, voluntários e a comunidade local.
Durante o momento de testemunho de Luci sobre sua história e o seu SIM à Fazenda da Esperança feminina, ela falou sobre sua experiência concreta com o poder de transformação da comunidade e como se tornou instrumento de Deus, abdicando do matrimônio para ser uma consagrada. “Eu senti como se só tivesse Deus e eu naquela sala. Eu senti a resposta, eu vim para Guaratinguetá, saí de Sergipe e comecei a responder as cartas junto à Iraci”, disse.
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Marcelo e concelebrada por Frei Rogério. Após a celebração, mulheres que se recuperaram naquela unidade puderam compartilhar seu testemunho do processo de recuperação e como se tornaram mulheres novas. Foi um momento de emoção, alegria e muita gratidão a Deus. Os membros da Pastoral da Caridade da Paróquia N. S. Assunção também participaram em unidade e compartilharam o almoço com costelão junto aos demais.