Neste mês de junho, teve início, no Uruguai, a Escola Missionária Feminina 2023. São 4 Missionárias de Argentina que ficarão na Fazenda Feminina Betânia durante três meses. A comunidade terapêutica está localizada em Fogón, na cidade uruguaia de Melo. O objetivo é propagar a Esperança as mulheres desse país e passar a seguinte mensagem: “Sim, é possível recomeçar a vida!”.

A Fazenda da Esperança está presente em 26 países, com mais de 160 unidades. Fundada no Brasil, a Fazenda atua, desde 1983, no processo de recuperação das pessoas, que buscam se libertar dos seus vícios, principalmente do uso do álcool e da droga. O método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o “trabalho”, como processo pedagógico; a “convivência” em família e a “espiritualidade” para encontrar o sentido da vida.

A partir do dia 11 deste mês, as mulheres viveram a primeira semana de formação e espiritualidade, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Pablo Jourdan, também Padre Estevão e Analía Rodriguez, regional Conosur, que está acompanhando esse primeiro momento da Escola. Os participantes comentaram sobre o tema do ano e do sentido da missão. Também tivemos a entrega de Diploma da missionária Ivonete Tenfen, que fez um ano que chegou nessa missão, no Uruguai.