A Fazenda da Esperança Santa Dulce dos Pobres, localizada no povoado de Jacaré, em São Gonçalo dos Campos (BA), comemorou seu aniversário de 15 anos de fundação, no domingo (06/08). Foi um momento de muita alegria e partilhas, contando com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas membros da comunidade terapêutica, voluntários, Es, grupos Esperança Viva da região Nordeste, acolhidos, responsáveis de fazenda, regionais Gevs, familiares, religiosos e apoiadores.

A celebração pelo aniversário da unidade foi animada ao som da banda católica Berit, que tem como um dos seus integrantes um Es que também se recuperou na Fazenda da Esperança. Beto Camargo abriu a comemoração com a construção do tema “Escolhidos para Levar Esperança” e muitos se emocionaram com as experiências partilhadas por e que permeiam o Carisma da Esperança. Na sequência houve o testemunho do jovem Pedro Mariano, um Es da Fazenda Santa Dulce e que, recentemente, esteve em missão na África.

Veja algumas imagens da celebração do aniversário da unidade e dos serviços prestados no dia:

Para que a obra surgisse na região do povoado do Jacaré, muitas formas de “Sim “foram fundamentais e esta oportunidade foi importante para relembrar um pouco dessa história. Foi promovida uma roda de conversa com os que fizeram parte dessa trajetória. Entre os participantes estão Dr. Paulo Othan, Alexandre Falcão, Emanuel (ex-padrinho) e o primeiro responsável Adson. Para abrilhantar o momento, peças teatrais foram apresentadas por acolhidos da fazenda e também do GEV Seabra, narrando a parábola do filho pródigo e de Chiara.

A missa foi presidida por Dom Zanoni, que tocou ao coração de todos durante a sua homilia acerca da transfiguração do Senhor e o Carisma da Fazenda. Ao final da missa, mais um acolhido foi convidado a receber seu certificado pela conclusão do seu ano de recuperação. Muitas barracas de lanches e almoço atenderam à todos que estavam em unidade na Fazenda e, após essa pausa, um voluntário se colocou à disposição para agraciar aos presentes com mais música ao som de voz e teclado.

Os Grupos Esperança Viva se apresentaram e contaram um pouco de suas histórias e sobre o que é viver esse Carisma em outras partes do mundo, uma fez que a Fazenda da Esperança está presente em 26 países com mais de 160 unidades. Ao final do evento, houve um sorteio com a distribuição de muitos prêmios doados pelos colaboradores. Paulo Rabelo e Carla Rabelo, responsáveis em exercício, agradeceram a todos pela Unidade e Esperança que todos os dias são ali vivenciadas.